10 motivos para ter uma loja online
Se você trabalha como revendedora de bijuterias e ainda não colocou a sua empresa na internet, saiba que existem vários motivos para ter uma loja online.
Afinal de contas, a tecnologia é uma verdadeira aliada para quem deseja faturar cada vez mais.
Isso porque, as pessoas estão cada vez mais conectadas, usando a internet como ferramenta para a compra de produtos e serviços.
Dessa maneira, as empresas que hoje não estão no mundo digital acabam perdendo para a concorrência que se fazem presentes nesse universo.
Porém, se você ainda não se convenceu da importância dessa presença digital, confira abaixo os 10 motivos para ter uma loja online. Veja!
1 – Alcance de um público maior
Através de uma loja online, você tem um alcance de público muito maior, que ultrapassa a questão geográfica.
Quando você vende bijuterias de maneira física, por exemplo, se tem uma grande limitação de pessoas.
Ora, se você trabalha em casa, é bem provável que esteja sempre com a mesma clientela, sem grandes novidades, não é mesmo?
Em contrapartida, uma loja online possibilita alcançar pessoas de todo o Brasil e também do mundo.
Logo, quem tiver interesse em comprar bijuterias, poderá se deparar com a sua empresa e isso aumenta de modo impressionante o seu público.
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2 – É um mercado lucrativo
Um dos motivos para ter uma loja online é a lucratividade existentes nesse mercado nos dias de hoje.
Só para se ter uma ideia, no ano de 2018, se teve um faturamento de mais de R$ 23 bilhões por parte das lojas virtuais.
Sem contar que mais de 27 milhões de clientes fizeram compras pela internet neste mesmo ano.
Assim sendo, isso fica claro o quão lucrativo esse mercado é e a tendência é que ele continue a crescer cada vez mais.
Dessa forma, a empresa que não se faz presente através de uma loja virtual perde muitas vendas.
3 – Investimento inicial baixo
Muitas revendedoras não criam uma loja virtual para os seus negócios por acreditarem que esse tipo de plataforma tem um custo alto.
No entanto, o investimento inicial é muito baixo, principalmente quando comparado ao retorno financeiro que você vai obter.
Afinal, hoje existem plataformas em que você pode montar a sua loja virtual de modo quase automático, gastando muito pouco para isso.
É óbvio que você deve apostar em uma loja virtual bastante profissional para conseguir converter, porém, mesmo assim, o custo ainda é muito baixo.
Inclusive, hoje a plataforma mais usada para a criação de uma loja online é a Nuvemshop.
4 – Facilidade no acompanhamento e controle das vendas
Além dos motivos para ter uma loja online que você conferiu acima, a facilidade no acompanhamento e controle das vendas também é um detalhe bastante interessante.
Tendo uma loja virtual, você consegue, com poucos cliques, ter acesso a quantidade de pedidos, a situação do seu estoque de bijuterias, o valor do ticket médio e até mesmo o faturamento obtido.
Assim, todas essas informações e muitas outras são geradas de maneira automática, permitindo assim que você trace estratégias que vão lhe permitir vender bastante.
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5 – Motivos para ter uma loja online? Comodidade para o cliente!
Ao apostar em uma loja virtual, você contribui para o conforto dos seus clientes, pois eles poderão comprar as suas bijuterias de onde quiserem e quando puderem.
E, o melhor de tudo, de forma rápida, simples e fácil, além de terem suas peças entregues em casa, sem necessidade de enfrentar filas e estacionamento lotado, por exemplo.
Ora, foi exatamente essa comodidade toda que chamou atenção de mais de 54 milhões de pessoas, que preferem hoje fazerem a compra de produtos, como bijuterias, de modo digital.
6 – Motivos para ter uma loja online: facilidade de atrair o público certo
É impossível falar nos motivos para ter uma loja virtual sem mencionar a facilidade de atrair o público certo.
Para começar, quando você faz vendas em casa, oferecendo seus produtos para os clientes, é natural que algumas pessoas não tenham real interesse nas suas bijuterias, não é mesmo?
Contudo, isso não acontece quando se tem uma loja virtual, pois as pessoas chegam na sua página exatamente por terem interesse no que você tem a oferecer.
Aliás, fazendo uso de algumas estratégias de marketing digital, como palavras-chave e descrição detalhada, é possível atrair potenciais clientes facilmente para a sua loja.
Portanto, as pessoas que estiverem navegando pela sua página terão, mesmo que minimamente, algum interesse em adquirir as suas peças.
7 – Facilidade no pagamento, é um dos motivos para ter uma loja online
As lojas virtuais têm uma facilidade de pagamento bem maior do que as lojas físicas.
Assim sendo, você pode ofertar a opção de pagar com:
- Cartão de crédito;
- Boleto bancário;
- Transferência;
- Depósito;
- PIX e outros meios personalizados.
Geralmente, o indicado é ter o maior número de opções de pagamentos possíveis na sua loja virtual.
A razão é simples: você consegue agradar grande parte dos clientes, não criando qualquer objeção ou dificuldade para a venda.
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8 – Aberta 24 horas por dia, 7 dias da semana
A loja virtual possibilita que as suas bijuterias fiquem expostas 24 horas por dia, 7 dias na semana.
Sendo assim, não há horário para fechar, o que significa que você consegue vender a qualquer momento.
Esse tipo de benefício não é possível com uma loja física, uma vez que se tem um limite de horário de trabalho, normalmente comercial.
Em contrapartida, a loja virtual faz com que você venda e tenha lucros enquanto dorme. Tem coisa mais vantajosa que isso? É claro que não!
9 – Monitoramento dos clientes
Um dos motivos para ter uma loja online está relacionada também ao monitoramento dos clientes.
Isso porque, justamente por você ter acesso as movimentações e registros dos seus visitantes, é possível assim conhecer melhor os seus potenciais consumidores.
Dessa maneira, tendo os dados em mãos, é fácil criar campanhas de marketing efetivas, promoções que chamem atenção e convertam, além de melhorar como um todo a experiência do cliente.
10 – Motivos para ter uma loja online? Muito mais vendas!
A partir do momento que você consegue ter todas as vantagens acima, é natural que elas se resumam em um grande benefício: mais vendas para o seu negócio.
Sendo assim, você consegue aumentar de modo impressionante as suas conversões, podendo se tornar uma referência dentro do nicho de bijuterias.
No entanto, para isso, é importante investir em uma loja virtual profissional, usando também as estratégias de marketing digital para atrair clientes.
Afinal de contas, esse é o combo perfeito para aumentar as vendas da sua empresa, unindo todos os motivos para ter uma loja virtual que foram citados acima.
Conclusão
Como visto, há vários motivos para ter uma loja virtual hoje, pois você consegue ter um alcance muito maior de público.
Além disso, é um canal que fica aberto 24 horas por dia, permitindo que você venda as suas bijuterias sem precisar estar online para isso.
Sem contar com tantos outros benefícios e vantagens que você conferiu aqui, não é mesmo?
Em função de tudo isso, é o momento de criar a sua loja virtual, apostando no profissionalismo para atrair clientes e assim melhorar seus resultados.
Lembre-se que ter uma loja online é crucia nos dias de hoje, em especial se você quer se destacar e competir de forma igualitária com a sua concorrência.
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